segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Escutas Jurista 'apanhado' a pedir 'luvas' de 100 mil euros

Escutas Jurista 'apanhado' a pedir 'luvas' de 100 mil euros
 
 
 http://www.noticiasaominuto.com/pais/161123/jurista-apanhado-a-pedir-luvas-de-100-mil-euros#.Ut04ELRUncu
 

 
Um jurista que exercia funções de representante da Fazenda Pública no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto foi escutado a pedir a um empresário do ramo da construção civil ‘luvas’ no valor de 100 mil euros. A contrapartida, revela hoje o Jornal de Notícias, era deixar o Estado perder processos.
País
Jurista 'apanhado' a pedir 'luvas' de 100 mil euros
DR
O Jornal de Notícias (JN) faz este domingo manchete com a história de um jurista das Finanças, de seu nome António Rocha, que trabalhava no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, e que foi escutado a pedir ‘luvas’ no valor de 100 mil euros.
PUB
Em causa está, segundo a mesma publicação, uma contrapartida por deixar o Estado perder processos.
O destinatário do pedido de ‘luvas’ foi, revela o JN, um empresário do ramo de construção civil, Jorge Cerqueira, que será próximo do ex-autarca de Matosinhos, Narciso Miranda.
Dados da investigação, que ainda corre no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público do Porto, indicam que o empresário Jorge Cerqueira chegou a avançar com uma quantia de quatro a cinco mil euros em notas ao jurista António Rocha.
Saliente-se que, o jurista exercia funções como representante da Fazenda Pública no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, sendo um dos encarregados de defender as posições do Fisco em processos intentados por contribuintes.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário