quinta-feira, 17 de abril de 2014

Verdade e justiça não sobrevivem em Portugal! - Marinho Pinto

https://www.youtube.com/watch?v=xyeUD0Ezjkw

Zita Paiva


Publicado em 17/04/2014
Marinho Pinto é um homem da verdade e da justiça, que paga bem caro essa lealdade, pois em Portugal são poucos os que valorizam os estes valores. E na politica, atrapalha imenso, ser-se integro e verdadeiro, porque o povo não consegue compreender o que isso é.
Para os portugueses, defender a verdade é algo muito confuso... costumam dizer sobre essas pessoas... Esse é um troca tintas diz o que lhe mandam, ora defende o ps ora defende o psd.
Ou...
Esse e um vira casacas não se entende... Esse é um falso está sempre a contradizer-se.

NUM PAÍS ONDE AS PESSOAS MEDEM A LEALDADE E A VERDADE POR PARTIDOS POLÍTICOS, PESSOAS COMO MARINHO PINTO, PAULO MORAIS, MEDINA CARREIRA, GOMES FERREIRA, JAMAIS SERÃO COMPREENDIDOS.
Isto porque, ser leal à verdade e à justiça pode por vezes parecer que se está a defender o ps, outras o psd, outras o pcp, outras o cds.. e isto porque, as pessoas integras e verdadeiras não querem saber de partidos, a verdade sobrepõe-se a eles.
Se Marinho criticou o caso Freeport, não foi para defender o Socrates, foi para defender a justiça, O SOCRATES FOI APENAS UM ACIDENTE, UM EXEMPLO.
Ele bem tenta explicar outros casos em que criticou os métodos da justiça, mesmo quando estavam a ser aplicados a pessoas que ele não gostava, pessoas que ele denunciou, pessoas pobres.
E ele afirma.... A justiça é isto mesmo...

Mas em Portugal a verdade é medida pelos partidos.
Se uma pessoa faz uma afirmação ou divulga um facto, que remota ou directamente, favorece um partido, já é desse partido...
Todo este jogo triste de maus julgamentos se torna mais grave, quando todos conhecemos casos em que Marinho Pinto denuncia as PPP como crimes descarados e que todos sabemos que socrates é um dos maiores mentores das PPP. Todos conhecemos discursos de Marinho Pinto onde ele se insurge contra os políticos em geral, incluindo Sócrates, denuncia corrupção.... mas nem querem saber....
O povo e a imprensa desesperam por colocar catalogos nas pessoas. Não consguem compreender ou aceitar que há pessoas que apenas são leais ao país, à verdade e à justiça.

Não conseguem conceber nem permitem que alguém pense por si, seja ela própria. Todos temos que pensar por um partido, ser produto de um partido e ser cego por um partido.
Num país onde os corruptos ganham eleições, o que seria de esperar para os honestos?
Num país onde só a mentira ganha votos, o que se pode esperar para as pessoas verdadeiras?
Num país onde nem o povo sabe fazer justiça, votando nos que os roubam, o que se pode desejar para um justiceiro?
Claro que uma pessoa assim, em Portugal apenas tem a perder.
Poderia estar em altos cargos, em 10 empresas diferentes, a ganhar 45 mil euros por mês. Mas não está porque não se vende nem agrada aos políticos.
E mesmo assim o povo critica-o porque esteve a trabalhar e a ganhar 6 mil euros??? Que raio de povo é este? Marinho Pinto tinha que se demitir para ser honesto? Tinha que pedir esmola para ser honesto?
Marinho Pinto jamais deveria ser calado, e ele usou o seu cargo, porque foi eleito por advogados e não pelo governo, para denunciar o que está mal.
Agora decidiu ir fazer o mesmo para o Parlamento Europeu, dizer umas verdades corajosas, daquelas que só ele consegue dizer... mas o povo já está decidido... ele quer é tacho... Ganhar 5 mil euros para defender o país, quando podia estar a ganhar 50 mil a defender os corruptos, para os portugueses é tacho.
É este o nosso Portugal. O país em que todos os dias o povo lixa o povo.

(Não estou a dizer que concordo com as opniões todas de Marinho Pinto, apenas estou a dizer que ele é um homem que luta ferozmente pela verdade e pela justiça)

1 comentário: