quarta-feira, 27 de março de 2013

ROUBASTE ALGUM, ENTÃO PORQUE VOTAS NELES? Por acaso és parente de algum político?


ROUBASTE ALGUM, ENTÃO PORQUE VOTAS NELES?
Por acaso és parente de algum político?

O vice-presidente da Fundação Ideas, vinculada ao PSOE, demitiu o diretor da instituição, Carlos Mulas Granados - um dos coautores do estudo do FMI sobre Portugal -, depois de comprovar que recebeu por trabalhos que assinou com um pseudónimo.

Jesús Caldera explica em comunicado ter tomado a decisão depois de "verificar as informações que apontavam à falsa autoria de um conjunto de trabalhos pagos pela fundação a quem assinava com o nome de Amy Martin".

Carlos Mulas Granados é um dos coautores do estudo do Fundo Monetário Internacional (FMI) para Portugal, no qual são feitas sugestões para a reforma do Estado e para o corte de 4000 milhões de euros.

No comunicado, onde explica que a Fundação estuda eventuais ações legais contra Granados, considera que este caso representa uma "gravíssima quebra de confiança" naquele que foi até agora diretor da Ideas.

"A sua atuação é inconcebível, tanto pela sua solvência intelectual e excelente currículo académico, como pelo facto de que desde segunda-feira tem reiterado a sua versão sobre a autoria dos citados trabalhos", disse.

Por isso, Caldera ordenou uma investigação "imediata e exaustiva" sobre a gestão de Carlos Mulas Granados, tendo este que devolver à Fundação as quantias que recebeu em 2010 e 2011 em nome de Amy Martin, autor supostamente fictício.
http://blogdaportugalidade.blogs.sapo.pt/74078.html

Sem comentários:

Enviar um comentário