quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Circular Governo pede aos juízes para pouparem nos transportes e no papel

Governo pede aos juízes para pouparem nos transportes e no papel

http://www.noticiasaominuto.com/economia/43181/governo-pede-aos-ju%C3%ADzes-para-pouparem-nos-transportes-e-no-papel#.URKU-aXtTSc

Circular Governo pede aos juízes para pouparem nos transportes e no papel
Os juízes vão ter de poupar nas despesas de deslocação e na impressão de documentos, quem o diz é o Ministério da Justiça, que enviou ao Conselho Superior da Magistratura uma circular com conselhos de poupança.

Numa circular do Ministério da Justiça enviada aos juízes, o governo recomenda que os passes de transportes só sejam comprados quando for justificável e que a reserva de bilhetes de avião seja feita com antecedência, “de forma a obterem-se preços mais económicos”, cita o Público.
Outra das recomendações é sobre a forma de comunicação, sendo que a electrónica deve ser privilegiada em detrimento da feita através de papel. Já a configuração das impressoras deve estar em modo de rascunho, para quando tiverem de ser feitas impressões, nos casos em que a lei exija os documentos em papel.
Em declarações ao Público, o presidente da Associação Sindical de Juízes Portugueses, Mouraz Lopes, disse que “os magistrados não estão imunes à crise. Os juízes sabem melhor do que ninguém, porque recebem os efeitos da crise todos os dias nos tribunais, as consequências da crise. Os tribunais já são, aliás, muito espartanos no dia-a-dia”.
Para o desembargador, “a sugestão é boa, mas não era necessário recordar isso aos juízes”. Apesar de concordar com a circular “desde que não impossibilite o serviço, Mouraz Lopes aproveitou a ocasião para recordar que “o mesmo Governo que sugere poupança aos juízes deve aos mesmos umas centenas de milhares de euros por adiantamento de despesas com transportes”.



Sem comentários:

Enviar um comentário