quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PGR propõe procurador com mais de 30 anos de Ministério Público para dirigir DCIAP

A VER VAMOS..................................


 
A procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, informou nesta quarta-feira os membros do Conselho Superior do Ministério Público que vai apresentar o nome de Amadeu Guerra, 58 anos, para dirigir o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), especializado na investigação da criminalidade complexa e altamente organizada.
Num email enviado ao fim da tarde, a PGR informa os conselheiros que vai propôr Amadeu Guerra na reunião desta quinta-feira, juntando em anexo uma nota curricular onde se mostra uma experiência diversificada ao longo de mais de 30 anos de Ministério Público.
A proposta será votada nesta quinta-feira no plenário do Conselho Superior do Ministério Público, marcado para as 10h30.
Amadeu Francisco Ribeiro Guerra, natural de Tábua, no distrito de Coimbra, é um candidato desconhecido do grande público que começava a ganhar cada vez mais adeptos dentro do conselho que tutela o Ministério Público.
Há dias o PÚBLICO contactou-o para confirmar se o magistrado tinha sido sondado para o cargo, informação recolhida junto de diversas fontes judiciais, tendo o procurador-geral adjunto então afirmado que não discutia nos media assuntos internos do Ministério Público. 
Amadeu Guerra é licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e estava há alguns anos a coordenar umas dezenas de procuradores nos tribunais administrativos e fiscais da zona Sul.
Entre 1994 e 2004 esteve na Comissão Nacional de Protecção de Dados como designado pelo CSMP, cargo a que regressou entre 2005 e 2006.

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/pgr-propoe-procurador-com-mais-de-30-anos-de-ministerio-publico-para-dirigir-dciap-1586046?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PublicoRSS+%28Publico.pt%29


Sem comentários:

Enviar um comentário